Eventos – Envolver os associados

Um dos aspectos que a  Direcção pretende previlegiar é a intervenção dos nossos Associados na vida da APCS.

De facto o cumprimento de missões sendo o objectivo número um pelo qual se bate a Direcção isto não esgota só por si o papel da APCS como, aliás, se pode fácilmente concluir da leitura dos nossos Estatutos.

Haverá, na nossa opinião certamente, outras acções complementares que poderão e deverão preencher a actividade do dia a dia da APCS. E preocupamo-nos com isso já que haverá toda a vantagem em implementar uma participação cada vez mais alargada dos Associados.

Estamos convictos que essa não vai ser uma tarefa fácil pois que por esta ou por aquela razão os nossos Associados afastaram-se, perderam de certa maneira o hábito de nos visitar para troca de impressões ou outros problemas pertinentes próprios de uma organização como a nossa.

Por outro lado os mais antigos lembram-se com toda a certeza que havia o hábito de serem consultados com uma certa periodicidade para efeitos de darem o seu acordo ao envio de candidaturas para cumprimento de quaisquer missões no estrangeiro. E isso, sendo pouco, constituía ainda assim um elo de ligação entre a Direcção e alguns Associados, o que ajudava a um certo diálogo. Mas até isso agora vai rareando.

 É pois também essa falha que se pretende colmatar. Apesar de tudo, os Associados da APCS devem manter-se actualizados quanto aos passos que a sua Associação está a dar para que possam ser candidatos a missões que venham eventualmente a aparecer no futuro, é isso que esperam, assim supomos, e também, em certa medida, mobilizados para o efeito. A Direcção tem pois o dever de ir intervindo para que aqueles que confiaram nela se revejam nas soluções que vierem a ser encontradas.

A realização de um almoço anual como uma forma de comemorar o aniversário da APCS era um hábito antigo o qual se perdeu nos últimos anos por razões que têm a ver, estamos convictos, com as dificuldades que a APCS tem atravessado ultimamente e que são do conhecimento de todos.

Neste sentido a Direcção está interessada na realização de um almoço onde se possam encontrar o maior número possível de Associados. Trata-se de uma iniciativa entre outras que se pretendem levar a cabo, as quais foram dadas a conhecer quando esta Direcção se candidatou.

Pretende a Direcção com este tipo de eventos reforçar o convívio entre os Associados, aumentar o diálogo com a Direcção, enfim dar azo a que todos sejam informados das últimas novidades que a Direcção tem para apresentar relativamente aos diversos aspectos da vida da nossa Associação.

Seria um grande motivo de satisfação para a Direcção que pudessem estar presentes o maior número possível de pessoas, dispostas a dar também o seu contributo para o melhor andamento da APCS.

Assim, para além do convívio, esta jornada prestar-se-ia igualmente para aproveitarmos algumas sugestões dos nossos Associados.

Foi incumbido pela Direcção para organizar este evento o nosso Associado Arnaldo Zegre que já se havia oferecido para o efeito .

 Artigo PUBLICADO no apcsNEWS 62 de Abril de 2010

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: