Para além de outras missões, intervenções, colaborações, etc., a apcs, ao longo dos seus vinte e poucos anos de existência, desenvolveu actividades de aconselhamento de gestão a diversas entidades portuguesas com dificuldades nas suas organizações incluindo problemas de sobrevivência.
Por exemplo, os Consultores da apcs promoveram para a ANJE , Associação Nacional dos Jovens Empresários (Programa FAIJE), a Auditoria de Gestão a cerca de 200 empresas com criação apoiada; e ainda para a ANJE (Programa Saje), promoveram a avaliação de viabilidade de cerca de 40 projectos de criação de empresas.
Para o World Trade Center (Programa “Mulher – Vida Activa”), promoveram a avaliação de viabilidade e aconselhamento a cerca de 25 projectos de criação de micro-empresas e monitoragem de cursos de direito laboral e de gestão de pessoal.
Também para a Comunidade Europeia e incluídas nos Programas PHARE e TACIS, relativos ao apoio da Comunidade Europeia aos países da Comunidade dos Estados Independentes e da Europa Central e Oriental, foram realizadas missões à Mongólia, Federação Russa. Usbequistão, Cazaquistão, Karélia, Moldávia, etc.
Nos últimos anos, em virtude de diversas convenções acordadas entre a Comunidade Europeia e a CESES (Confederation of European Senior Expert Services), os Consultores da apcs realizaram diversas missões a Bruxelas, incluindo trabalhos de avaliação de projectos.
breve resenha histórica
- Deixe um comentário