Um Futuro que mereça a pena

A sociedade modificou-se muito nos últimos anos. Uma das principais razões para que isso tenha acontecido foi a facilidade de troca de informação que as novas tecnologias vieram permitir o que, em muitos casos, alterou radicalmente a forma de avaliar e resolver os problemas.

Assim, por exemplo, no que respeita ao emprego há alguns anos atrás as pessoas, de uma maneira geral, encaravam a situação com um certo conservadorismo, e com razão, o que se traduzia, na prática, na manutenção do mesmo emprego durante uma série de anos.

Hoje em dia, com o incremento da tal sociedade de informação foram-se abrindo aos seniores, em particular, muitas oportunidades desde que os mesmos se encontrem devidamente preparados para o efeito, pois que nós somos daqueles que acreditam que um apreciável número deseja manter-se em contacto com o mercado de trabalho, privado ou público, depois de    abandonarem o chamado “emprego permanente” do qual se reformaram.

O dinamarquês Torben Lovenhoj, que foi Director da Rede de Seniores Europeus, quando participou no Seminário organizado pela APCS realizado em 15 de Dez. de 1999 dizia, então, a dado momento, numa dissertação proferida na altura, “que a sociedade e os governos precisam de encarar a questão da reforma sem ideias feitas e antiquadas”. E  acrescentava ainda: “Torna-se absolutamente necessária uma nova politica de reformas e acredito que os próprios seniores estão preparados para oferecer a sua assistência a qualquer governo da UE com o fim de fazer do nosso futuro e do futuro da sociedade-um futuro que mereça a pena”.

Nós pensamos da mesma forma

Artigo PUBLICADO no apcsNEWS 49 de Abril de 2007

Anúncios
  1. Um Futuro Que Mereça a Pena « apcseniores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: