A APCS e as Comunidades mais frágeis

 

A  Associação Portuguesa de Consultores Seniores (APCS) procura chegar às comunidades económicamente mais fracas e menos desenvolvidas através da assistência empresarial a instituições e a empresas que não têm recursos financeiros para o efeito. Esperamos que através do nosso trabalho essas comunidades possam vir a usufruir do impacto de outras medidas decorrentes quer de financiadores quer de apoiantes.

Dr. Carvalho Abrantes

Numa altura em que, por força da crise que atravessamos, há o risco de os problemas relacionados com o envelhecimento activo serem descurados, será ainda mais necessária a contribuição da sociedade civil, através das organizações de voluntários, como é o caso da APCS, para lembrar e requerer aos poderes públicos a continuação do esforço nesse sentido e para apoiar no terreno a sua concretização.”

(Dr. Jorge Carvalho Abrantes, licenciado em Sociologia, associado da APCS)

Ele há várias maneiras de poder ajudar também:

Proporcionar o devido suporte à APCS. Como?

Tornando-se nosso associado  como Consultor Senior.  Seja um dos muitos voluntários da APCS e aplique também os seus conhecimentos num projecto inovador. Vai ver que cumprir uma missão em Portugal ou no estranjeiro poderá vir a tornar-se numa experiência enriquecedora e gratificante.

 Não quer partilhar connosco a sua experiência?

Mesmo que não queira ser um Consultor Senior, partilhe a sua experiência profissional connosco e passe a pertencer à nossa Comunidade. Sabia que muitas missões no estranjeiro não têm candidatos porque  exigem conhecimentos que os nossos consultores não têm? Ponha então as suas competências ao serviço de uma boa causa.

 E no caso de uma Empresa?

No caso de uma Empresa, em dificuldades económicas, basta que exponha a sua situação e peça o auxílio de um Consultor Senior.  O mesmo se passa no caso Instituições Publicas, Orgãos Autárquicos, tais como pequenas Freguesias ou Municípios, IPSS, etc.

 E o que se passa com as Organizações que se associem à APCS?

 Nesse caso, para as Organizações nossas associadas e como contrapartida dessa situação, disporão, a qualquer momento, do apoio Institucional da APCS e dos seus Consultores Seniores.

Anúncios
  1. A APCS e as Comunidades mais frágeis « apcseniores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: